sábado, 26 de outubro de 2013

Rio Bom Douro Reserva 2005

Pessoal!!!
Este Post vai para um grande amigo André Gualda, que me ensinou muito sobre vinhos. No meu aniversário, ele que me deu esse vinho e ainda abriu uma outra garrafa do mesmo para que eu experimentasse. Vinho Português MARAVILHOSO!!! Longe de ser um vinho para o dia-a-dia. Só foram feitas 4mil garrafas... Vinho feito de vinhedos de baixo rendimento...Abrirei a minha garrafa em uma ocasião muito especial!!! Valeu André!!! Obrigado!

Rio Bom Douro Reserva 2005

  • Safra: 2005;
  • Conteúdo: 750ml;
  • Tipo: Tinto.
Elaboração:
  • Uva: 60% Touriga-Franca e 40% Touriga Nacional;
  • Teor alcoólico: 13,5%;
  • Amadurecimento: 14 messes em barricas de carvalho francés.
Terroir:
  • País: Portugal;
  • Região: Douro;
  • Vinícola: Quinta do Mourão.
Descrição:
  • Visual: Rubi intenso;
  • Olfativo: Frutas silvestres, notas de baunilha e café;
  • Paladar: Vinho elegante, fresco, frutado, estrutura agradável e final de longa persistência;
  • Harmonização: Carne e Queijos.
Serviço:
  • Temperatura: 18°C
  • Potencial de Guarda: Não informado, mais creio que entre 10 e 15 anos;
Dica:
  • Vinho para se abrir em uma ocasião ESPECIAL!!!
Comentário - Ayrton:
  • Vinho maravilhoso, adorei, facil de beber, macio, frutado, elegante e super equilibrado! Um dos melhores que já provei!!! 
Valor:
  • Preço pago: Ganhei do meu amigo André Gualda em meu aniversário de 23 anos;
  • Preço no mercado: R$185,00 no comprevinhos.com.
Onde Comprar:
  • Loja virtual: http://comprevinhos.com
Nota:
  • Com base nos critérios adotados (na página Critérios para Nota das Degustações) tem-se:
  • Garrafa (0 à 10):
    • Garrafa (0 à 3): 3
    • Rótulo (0 à 3): 3
    • Rolha (0 à 3): 3
    • Ponto extra (0 à 1): 1
    • Total: 10 - Excelente.
  • Marca e Expectativa ( 0 à 10):
    • Marca (0 à 5): 4
    • Expectativa (0 à 5): 5
    • Total: 9 - Ótimo.
  • Olfato (0 à 30):
    • Primário (0 à 15): 15
    • Secundário (0 à 15): 15
    • Total: 30 - Excelente.
  • Paladar (0 à 40):
    • Total: 40 - Excelente.
  • Custo Benefício (0 à 10):
    • Total: 7 - Excelente.
NOTA FINAL: 96 Pontos - Excelente Vinho - Ayrton Gissoni