segunda-feira, 14 de abril de 2014

Calyptra Assemblage Premium 2011

Pessoal!!!
Este Post fala sobre um vinho Chileno do ClubeW da Wine.com. O vinho ficou um pouco de tempo guardado na adega para que evoluísse adequadamente. Confira a crítica:

Calyptra Assemblage Premium 2011


  • Safra: 2011;
  • Conteúdo: 750ml;
  • Tipo: Tinto.
Elaboração:
  • Uva: Merlot (45%), Cabernet Sauvignon (29%) e Syrah (26%);
  • Teor alcoólico: 14,5%;
  • Amadurecimento: 16 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso.
Terroir:
  • País: Chile;
  • Região: Valle del Cachapoal;
  • Vinícola: Calyptra.
Descrição:
  • Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos;
  • Olfativo: Frutas negras em compota, menta e notas de especiarias, como cravo;
  • Paladar: Encorpado, com notas de frutas negras maduras, taninos firmes e final persistente;
  • Harmonização: Cordeiro assado com molho de menta, pernil de porco assado, massas à carbonara, risoto de cogumelos e queijos duros.
Serviço:
  • Temperatura: 15°C
  • Potencial de Guarda: 6 anos;

Comentário - Ayrton:
  • Não gostei do vinho. Ninguém que estava bebendo comigo gostou! achamos horrível!!! E o pior, fiz feio frente aos amigos falando desse vinho... puro markting da WINE!!!! Começando pelo aroma, já não gostei de jeito nenhum!!! Muita menta e herbáceos!!! Na boca super adstringente. Não indico!!!
Valor:
  • Preço pago: R$ 50,00 na seleção do ClubeW Classic;
  • Preço no mercado: R$ 50,00 na Wine.
Onde Comprar:
  • Loja virtual: Wine.com
Nota:
  • Com base nos critérios adotados (na página Critérios para Nota das Degustações) tem-se:
  • Garrafa (0 à 10):
    • Garrafa (0 à 3): 3
    • Rótulo (0 à 3): 3
    • Rolha (0 à 3): 3
    • Ponto extra (0 à 1): 1
    • Total: 10 - Excelente.
  • Marca e Expectativa ( 0 à 10):
    • Marca (0 à 5): 4
    • Expectativa (0 à 5): 4
    • Total: 8 - Bom.
  • Olfato (0 à 30):
    • Total: 3 - Ruim.
  • Paladar (0 à 40):
    • Total: 8 - Ruim.
  • Custo Benefício (0 à 10):
    • Total: 1 - Ruim.
NOTA FINAL: 30 Pontos - Vinho Ruim - Ayrton Gissoni